Print   Print    Close
WLCS Help
O aplicativo FedEx® Email/Online Label foi projetado para tornar mais rápido e fácil o processo de login, a seleção de uma remessa para processamento, a impressão da etiqueta associada e a apresentação da remessa para a FedEx por parte dos usuários.
A informação associada ao transporte, como tipo de serviço, endereço de destino, nome do destinatário, etc., foi preenchida com antecedência pelo destinatário.
Geralmente, isso faz com que o processamento com sucesso da remessa por parte do usuário do FedEx Email/Online Label seja muito fácil.
 
Esta seção da ajuda rápida do FedEx Email/Online Label abrange os seguintes tópicos:
 
 
 
Processamento de etiquetas FedEx Email/Online
 
O processamento de etiquetas FedExEmail/Online® envolve os passos a seguir:
 
  1. Acesse o link de e-mail fornecido ou a combinação associada de ID e senha.
  2.  
  3. Reserve um momento para observar a tela Analise a etiqueta FedEx resultante para garantir a familiaridade com o ambiente do aplicativo.
  4.  
  5. (Opcional) Se houver várias remessas pendentes, selecione a etiqueta pendente desejada em Etiquetas Pendentes para revelar a seção Analisar e Imprimir Etiqueta, além das seções Exibir/Editar Detalhes da Remessa para essa remessa específica, ou selecione o botão Imprimir Todas as Etiquetas abaixo dessa seção para imprimir todas as etiquetas pendentes disponíveis (disponível apenas se todas as remessas pendentes forem remessas domésticas dos EUA sem documentos associados).
  6.  
  7. Tome nota de todas as instruções de introdução ou mensagens pessoais do solicitante/destinatário no topo da tela, o que oferece ao usuário informações de contato do destinatário no caso de o usuário solicitar o cancelamento de uma remessa ou a alteração de informações da remessa que não podem ser editadas no aplicativo.
  8.  
  9. Preste atenção à data exibida em Acessar Etiqueta Até, na seção Informações da Etiqueta, que mostra quanto tempo o aplicativo Email/Online Label permitirá que o usuário adie o processamento da remessa.
  10.  
  11. (Opcional) Selecione os links listados abaixo de Documentos Fornecidos pelo Solicitante para exibir/imprimir a documentação acompanhante, se houver.
  12.  
  13. Verifique se todas as informações na área Analisar e Imprimir Etiqueta são precisas. Se alguma alteração for necessária, faça as edições no aplicativo, sempre que possível, ou entre em contato com o destinatário para alterar as informações de remessa que não puderem ser editadas no aplicativo.
  14.  
  15. Para remessas internacionais:
    • Revise as informações e forneça todas as seleções/informações necessárias na seção Exibir/Editar Detalhes da Remessa, incluindo qualquer informação de envio, como detalhes de envio, detalhes do pacote, informações sobre a mercadoria ou informações de devolução, bem como opções de informações de devolução, informações de etiqueta, documentos de remessa e/ou informações de alfândega/exportação/mercadoria que possam ser aplicadas, encontradas na metade inferior da tela. Se alguma alteração for necessária, faça as edições no aplicativo, sempre que possível, ou entre em contato com o destinatário para alterar as informações de remessa que não puderem ser editadas no aplicativo.
    •  
    • Selecione uma data de envio (até 10 dias úteis no futuro).
  16.  
  17. Clique no botão Preparar Etiqueta, na parte inferior da tela, para prosseguir com o processo de produção da etiqueta. Para as remessas domésticas dos EUA e Canadá sem documentos associados ou opções/​​informações de remessa editáveis, os usuários podem selecionar diretamente o botão Imprimir Etiqueta para iniciar o processo de impressão da etiqueta.
  18.  
  19. (Opcional) Selecione todos os documentos de remessa associados/sugeridos para imprimir junto com a etiqueta.
  20.  
  21. (Opcional) Selecione o método de impressão desejado. (Os detalhes sobre as diferentes opções podem ser encontrados na seção Imprima as etiquetas da Ajuda Rápida).

    Observação: Em geral, usuários novos do Email/Online Label que desejarem imprimir as etiquetas em uma impressora a laser podem esquecer o processo de seleção do método de impressão. A configuração padrão inicial para o método de impressão é "Gerar etiquetas de remessa de papel simples para a impressão uma de cada vez".
  22.  
  23. Clique no botão Imprimir Etiqueta, na parte inferior da tela Complete a Etiqueta FedEx, para iniciar o processo de impressão de etiquetas.
  24.  
  25. Depois de concluir o processo de impressão de etiquetas, determine os meios mais adequados de apresentação das remessas para a FedEx e proceda de acordo com o caso.
 
Voltar ao início.
 
 
 
Prazos, prazos de entrega e agendamento
 
Uma data que indica o tempo restante para o usuário iniciar o processamento de embarques é exibida em Acessar Etiqueta Até, na seção Informações da Etiqueta da tela Analisar e Imprimir as Etiquetas do aplicativo.
 
Depois que uma remessa do Email/Online Label for inicialmente processada, o usuário terá mais (5) cinco dias para acessar ou reimprimir a etiqueta se a primeira tentativa não for bem-sucedida ou se a etiqueta impressa estiver danificada.
 
Após a conclusão com sucesso do processo de impressão de etiquetas, algumas considerações devem ser levadas em conta para determinar os meios mais adequados para a apresentação de remessas para a FedEx.
 
Se a remessa está sendo enviada por meio de um tipo de serviço FedEx Express®:
 
Pode ser mais fácil e cômodo para o usuário do Email/Online Label deixar a remessa processada ​​(com a etiqueta impressa devidamente fixada) no Centro Autorizado de Remessas da FedEx mais próximo. O botão "Locais de Entrega", na seção Entrega/Coleta do aplicativo, pode ajudar o usuário a encontrar o local mais próximo.
 
OU
 
Se o usuário tem uma coleta do FedExExpress® agendada regularmente, ele pode entregar a remessa do FedExEmail/Online Label (com a etiqueta impressa devidamente fixada) ao seu courier do FedExExpress® quando ele chegar no horário agendado regularmente.
 
OU
 
Alguns usuários do FedEx Email/Online Label terão a oportunidade, a critério do destinatário, de Agendar uma Coleta após a impressão da etiqueta de remessa. Para utilizar essa opção, o usuário deve verificar se o pacote (com a etiqueta impressa devidamente fixada) está pronto para entrega ao courier do FedExExpress® antes de agendar a coleta.
 
Observação: Para agendar uma coleta para o mesmo dia para remessas do FedExExpress®, o horário de coleta solicitado pelo usuário deve estar disponível e o pacote deve estar pronto antes da tentativa de agendamento.
 
Se a remessa está sendo enviada por meio do serviço FedExGround® a partir de um local de serviço comercial:
 
Pode ser mais fácil e cômodo para o usuário do Email/Online Label deixar a remessa processada ​​(com a etiqueta impressa devidamente fixada) no Centro Autorizado de Remessas da FedEx mais próximo. O botão "Locais de Entrega", na seção Entrega/Coleta do aplicativo, pode ajudar o usuário a encontrar o local mais próximo.
 
OU
 
Se o usuário tem uma coleta do FedExGround agendada regularmente, ele pode entregar a remessa do FedExEmail/Online Label (com a etiqueta impressa devidamente fixada) ao seu motorista do FedExGround quando ele chegar no horário agendado regularmente.
 
OU
 
Alguns usuários do FedEx Email/Online Label terão a oportunidade, a critério do destinatário, de Agendar uma Coleta após a impressão da etiqueta de remessa. Para utilizar essa opção, o usuário deve verificar se o pacote (com a etiqueta impressa devidamente fixada) está pronto para entrega ao motorista do FedExGround antes de agendar a coleta. As coletas do FedExGround podem ser agendadas para a partir do próximo dia útil.
 
Se a remessa está sendo enviada por meio do serviço FedExGround® a partir de um local de serviço residencial (somente EUA e Canadá):
 
As remessas do Email/Online Label que se inserem nesta categoria devem ser deixadas (com a etiqueta impressa devidamente fixada) no Centro Autorizado de Remessas da FedEx mais próximo. O botão "Locais de Entrega" no aplicativo pode ajudar o usuário a encontrar o local mais próximo.
 
Voltar ao início.
 
 
 
Exibir Histórico/Reimprimir Etiquetas
 
Por até 5 dias depois de uma remessa do Email/Online Label ter sido impressa, cancelada ou expirar, o usuário poderá visualizar os detalhes desta remessa e reimprimir a etiqueta ou os documentos associados. Se várias remessas do Email/Online Label estiverem pendentes, selecione o link Reimpressão/Histórico acima da seção Etiquetas Pendentes da tela para Exibir Histórico/Reimprimir Etiquetas.
 
Se várias remessas foram processadas​​, selecione a etiqueta desejada na lista Histórico antes de selecionar o botão Reimprimir Etiqueta na parte inferior para iniciar o processo de reimpressão da etiqueta.
 
Voltar ao início.
 
 
 
Limites de responsabilidade/renúncia da garantia
 
O uso do Sistema FedExEmail/Online Label e dessa ajuda on-line é fornecido em conformidade com os termos e as condições do Guia de Serviços FedEx e da Tarifa FedExGround. Nenhuma garantia ou representação em relação ao desempenho do software, ao conteúdo desta ajuda on-line ou aos arquivos distribuídos com esta ajuda on-line é estendida por esta ajuda online.
 
A FedEx reserva-se o direito de fazer quaisquer alterações a este produto e revisar as informações sobre o produto contido nesta ajuda on-line sem a obrigação de notificar qualquer pessoa sobre tais revisões ou alterações.
 
Voltar ao início.
 
 
 
Marcas registradas e marcas de serviço
 
As marcas comerciais e marcas de serviço de propriedade da Federal Express® Corporation podem ser vistas no site FedEx.com, bastando digitar "marcas comerciais" no campo Pesquisar. Todos os direitos reservados.
 
Voltar ao início.
 
 
 

Close